terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Inverno...



Bem... depois de um loooongo período sem passar por aqui, cá estou de volta!
E hoje resolvi comentar uma das minhas grandes angústias em Portugal: o FRIO!
Infelizmente, ou felizmente, esse é um dos grandes motivos da minha "inadaptação" aqui.
DETESTO frio!

Mas Deus sabe exactamente o que vai a nossa frente. Ele não iria me mandar à toa para um lugar onde tem o que eu menos gosto. Por esse motivo, hoje estive buscando aspectos positivos no frio, no Inverno.
Pude pensar em como Deus é protector. Fora da vontade e da protecção dele, corremos imenso perigo. Mas quando buscamos a perfeita vontade Dele podemos nos sentir confortáveis, como por exemplo, quando estamos dentro de casa quentinhos e aconchegados e olhamos pela janela e nos deparamos com um cenário lindo, mas potencialmente "perigoso" .


É incrível como ele fala connosco fora do nosso lugar de conforto. Hoje penso apenas no frio, mas já fui tratada em imensas áreas enquanto estive aqui em Portugal.


Estando aqui também pude desfrutar da presença dos meu avós paternos e construir algumas tradições em datas festivas.


Cá em casa os feriados grandes são sinónimos de viagens para Monção (ainda maiis frio!!), é quando reunimos a família e passamos momentos, bons e maus, como em toda família.
De repente, parece que o frio torna-se sinónimo de aconchego, tanto quanto o calor.
Há coisas bonitas nessa estação! Se olharmos com cuidado, mesmo ao pormenor, encontramos sempre alguma coisa que nos agrade. Aprendi mais uma hoje!
Espero não me demorar tanto no próximo post... Quero que este espaço seja também uma partilha de interesses em muitos assuntos.
Afinal sempre vamos descobrindo novas paixões e interesses! ;)
Até a próxima!

Sem comentários: