terça-feira, 30 de março de 2010

A sabedoria da águia


Como havia falado na águia no post anterior, resolvi postar uma história que recebi sobre ela.
Não conheço o autor e também não sei se isso acontece ou não, mas acho que podemos tirar uma lição da história.
Portanto, lá vai!





A águia vive em média 60 anos, porém, aos 40 anos, ela passa por uma transformação ou morre.
Ao atingir seus 40 anos, a águia já está com seu
bico arqueado pelo tempo e não consegue pegar nenhuma presa, suas unhas muito compridas e também arqueadas não conseguem mais prender a caça, suas penas velhas e pesadas, já não conseguem alçar vôo; é quando ela usa sua sabedoria e isola-se no alto de uma pedreira e começa aí sua reciclagem.
Isolada no alto da pedreira, sentido dor e fome, ela dá início a sua jornada, primeiro bate com o bico nas pedras até que o mesmo caia e seja substituido por um bico novo, leve e forte; quando o bico novo já está pronto, ela passa a arrancar todas as suas unhas, para que venham unhas novas e afiadas; após a troca das unhas, a águia está exausta, porém, ela não pode se entregar, pois, ainda tem que arrancar todas as penas, e assim ela continua, arrancando pena por pena, para que nova plumagem venha cobrir seu corpo. Todo esse processo demora 06 meses, então ela estará pronta para viver mais 20 anos.
Nós não temos penas, bicos e unhas a serem trocadas para reciclar nossas vidas, mas, temos modos, aprendizados, conceitos e hábitos. Vamos começar?

1 comentário:

Lili disse...

Não é o que a águia faz que lhe confere sabedoria...é a inteligência que ela mete em cada coisa que faz.